Games – Quais novidades o futuro nos trará?

Games – Quais novidades o futuro nos trará?

By 14 de julho de 2016 Games 2 Comentários
Evolução dos vídeos games

Confira as novidades para o futuro dos vídeos games

Já se passaram 39 anos desde o lançamento do Atari. Para mim foi onde minha história com os videos games começou, não que eu tenha nascido em 1977, porém o Atari foi o primeiro console que utilizei. E até hoje os jogos como River Ride, Enduro, Boxe, Pitfall e Pacman ainda estão na minha memória. Muitos consideram o Atari como marco inicial na era dos vídeos games, ele popularizou o modelo que usamos até hoje – um console ligado a uma TV com a capacidade de jogarmos diversos jogos apenas mudando o “cartucho”. Com passar das décadas presenciamos uma crescente e rápida evolução, nos consoles, nos jogos, e na maneira de jogar.

Hoje em dia é difícil conhecer alguém que não possui ao menos um jogo no seu aparelho celular para usar enquanto está esperando sua vez em um consultório médico. Você não precisa ser um nerd da computação, ou um aficionado em tecnologia para ser um jogador. Os jogos digitais já fazem parte da vida cotidiana das pessoas comuns, quem nunca abriu um joguinho antes de dormir só para coletar seus bônus para não perder status dentro do jogo 😉

Apesar de todo o crescimento tecnológico e no número de jogadores, o que cresce no mesmo ritmo ou até mais acelerado é a expectativa sobre o que vem depois, o futuro sempre nos fascina e isso nos move a querer vivenciá-lo.
Pensando nisso, fiz um apanhado de algumas tecnologias que estarão ao nosso alcance dentro de algumas décadas.

REALIDADE VIRTUAL

Já exitem vários games disponíveis utilizando Realidade Virtual nos dias atuais, óculos VR como Google CardBoard, Gear VR, Oculus Rift e PlayStation VR são equipamentos que você já pode usar em sua casa para apreciar o mundo virtual.

Confira abaixo alguns jogos em VR que virão por ai.

INTERATIVIDADE

Showwww! Os óculos de realidade virtual “enganam” nossa visão e nosso cérebro, nos colocando em um mundo novo, um mundo virtual, mas nosso corpo continua aqui no mundo real, sentado em uma cadeira enquanto andamos, corremos, pulamos, puxamos o gatilho, seguramos uma espada, lutamos contra zumbis e alienígenas no mundo virtual.

Bom, quase isso, confira algumas tecnologias que estão mudando a maneira de interagir com o mundo virtual.

Virtuix Omni permite que você possa ser livre para andar, correr e pular pelo cenário, sem a necessidade de um joystick em suas mãos.

Nimble VR permite que você interaja com os objetos de um jogo com suas mãos, tornando a imersão no mundo virtual ainda mais completa.

REALIDADE MISTA

E que tal continuar no mundo real e interagir com o mundo virtual? Ou estar no mundo virtual, mas interagindo com o mundo real?

Essa é a proposta da Realidade Mista (Mix Reality), não está entendendo, dê uma olhada no vídeo abaixo.

Não precisa nem saber inglês para entender muito bem como funciona o Hololens

HIPER REALIDADE

E se juntarmos todas essas tecnologias em um só lugar? Vai ser possível estar em um mundo novo, andar livremente por ele, interagir com suas mãos só não da para sentir né.

Opaaa! Corrigindo! Não dava! Foi pensando nisso que a The Void juntou a realidade virtual, em um espaço real criado especialmente para dar liberdade aos jogadores, com elementos reais, porém com funcionalidades virtuais, um colete que permite você sentir quando é atingido no mundo virtual, conheçam a Hiper Realidade.

Dêem uma olhada nesse vídeo que tudo ficará esclarecido.

ONDE COMPRO FICHAS?

Ficou com vontade de experimentar todas essas tecnologias? Eu também!!! 😀

A parte boa é que a maioria delas você já pode adquirir, a parte ruim é que você vai ter que desembolsar uma boa graninha para tê-las em casa. Esses brinquedos legais estão disponíveis para desenvolvedores e alguns deles já foram lançados para usuários finais, mas todos ainda estão em desenvolvimento. Fazendo um chute, acredito que muitas dessas tecnologias estarão acessíveis dentro de uns 5 anos, onde a tecnologia estará amadurecida e mais barata com a produção em massa.

COMO PODEMOS AJUDÁ-LO?

Você pode estar pensando agora: tudo isso só para jogar vídeo game!?
Respondendo: Não, isso tudo pode ser usado não apenas para entretenimento mais uma maneira inovadora de interagir com o mundo.

Então pense fora da caixa, inove, e use os recursos disponíveis para ser um ponto fora da curva.

Que tal contar com um time capacitado para procurar uma solução inovadora para seu negócio?
Que você acha? Vamos Conversar!

Sobre Claudio Sampaio

Eng. de Software apaixonado por programação e inovações tecnológicas, trabalha a mais de 12 anos em desenvolvimento de software. Já trabalhou em projetos para a AMBEV, Samsung, FPFTech entre outras. Atualmente desenvolve jogos e soluções inovadoras usando Unity3d, Python, C#, C++, ...

2 Comentários

Deixe uma resposta

Quer mudar a realidade do seu negócio? Vamos conversar?