Inovação torna concorrência irrelevante

Inovação torna concorrência irrelevante

By 11 de julho de 2016 Marketing Sem comentários
inovação tecnológica

Inovação pode trazer mais vendas ao seu negócio

Em tempos difíceis somos obrigados pelas circunstâncias a procurar caminhos alternativos para atrair clientes, aumentar as margens de lucro, minimizar os custos, e ter um produto ou serviço competitivo frente ao mercado, neste momento inovação tecnológica é a ponta do iceberg. E fica a grande pergunta: Podemos ser competitivos em um mercado em crise como o brasileiro? Sim!

Há um tempo atrás, um dos meus primeiros certificados foi em inovação tecnológica, e foi lá que aprendi que redução de custo na empresa pode ser reduzir ou otimizar o uso de ferramentas, ou simplesmente inovar em marketing, vale ressaltar que a última é a minha preferida escolha, hoje vivenciamos a revolução da terceira tela – smartphones e tablets – e se fizermos um apanhado de como a publicidade era na década de 80, 90 e atualmente, podemos perceber que tudo mudou, até o comportamento do consumidor mudou. Não sei quanto a vocês, mas sou heavy user de mídias sociais e aplicativos para qualquer coisa. Se a empresa não mantém uma página em rede social ou não tem um aplicativo, nem perco tempo, vou para o concorrente. Isso vale para atividades rotineiras de uma simples compra (através do mobile commerce) de um refil de mop até mesmo reuniões de negócios via skype integrado com o sistema multimídia do carro.

Para crescer e se destacar no mercado, é preciso inovar, e inovação é um pilar estratégico para empresas expandirem e abocanharem uma parcela maior do mercado. Vejam um exemplo: “Adoraria pedir comida pelo aplicativo do celular” e adivinhem já existem vários apps que fazem isso, mas tenho certeza que quando dei o exemplo você lembrou logo do Fábio Porchat pedido comida para Judith. Vocês lembraram do Hellofood ou do iFood?

Bom, como entusiasta do uso de apps, sei que o Hellofood surgiu bem antes e domina o mercado em 45 países, mas no Brasil, o rei é o iFood pelo menos por enquanto, segundo o CEO do Hellofood Ralf Wenzel, eles estão crescendo 60% no mercado brasileiro no último ano, investindo em campanhas offline e online. Grandes marcas saem sempre na frente, inovam, ganham mercado, e consequentemente tem seu lucro subindo, comece agora colocando a inovação como estratégia de seu negócio. 

O que você está esperando para ser a próxima história de sucesso?

Vamos conversar!

Sobre Fanny Barbosa

Fanny Barbosa é Mercadóloga, com MBA em Gestão Estratégica de Novos Negócios pela FGV, especialista em mídias socias, viciada em chocolate, empreendedorismo uma de suas paixões, padwan da Martha Gabriel e Kotler, Co-fundadora da Conatus Software.

Quer mudar a realidade do seu negócio? Vamos conversar?