Aplicativo: 8 motivos para ter

Aplicativo: 8 motivos para ter

By 15 de fevereiro de 2017 Marketing Sem comentários
Aplicativo

Descubra como aplicativo mobile pode impulsionar as ações de marketing e venda da sua empresa

Apesar da popularização dos smartphones, ainda é possível encontrar empresários resistentes à ideia de investir em aplicativo para seu negócio, neste post darei 9 motivos para começar a pensar em investir:

Consumo dentro dos apps: Segundo o Google os brasileiros passam cerca de 13h por semana conectados ao celular, arrisco até falar que esse número está ultrapassado, são 13h que você tem para está perto do seu cliente, conhecer o que ele deseja, estabelecer um vínculo e apresentar seus produtos e serviços, só por esse motivo já seria suficiente começar a pensar em um aplicativo que conecta sua empresa ao seu cliente.

Marketing: Com o uso do aplicativo você pode vender produtos ou serviços, pode fidelizar seu cliente, pode enviar notificação de lançamento de produtos, pode ter um meio de comunicação, receber feedback de seus clientes, além de realizar diversas ações de atração por meio do novo canal.

Manutenção: Quando planejado é possível solicitar da equipe técnica um painel web por onde possam ser feitas as manutenções, lançamento de ofertas, cadastrar e retirar produtos ou promoções, além disso o custo de manter um aplicativo pode ser mais barato que produzir um catálago de produtos por exemplo.

Mercado em crescimento: O mercado de desenvolvimento de aplicativo continua em crescimento. Segundo a Gartner este mercado pode ultrapassar a marca de U$ 77 bilhões em 2017.

Canal de distribuição: Quer uma maneira melhor de distribuir seu produto ou serviço que um app que fica na palma da mão do seu cliente?, sem dúvida quando um aplicativo é bem planejado ele se toda uma loja de bolso, seu cliente irá priorizar comprar dentro do aplicativo, buscará ter acesso às novidades da marca, ver as promoções, e para cada novo negócio existe uma gama infinita de ideias para potencializar o uso do aplicativo.

CRM eficiente: Através do aplicativo você terá o melhor canal para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas, além de melhorar a assertividade de suas campanhas digitais.

Vendas: O consumidor de hoje é multicanal, compra em diversos canais e pode cruzar compras em ambientes físicos e virtuais, utiliza dispositivos móveis pela Internet, televisão, catálogos entre outros. Segundo estudo da Coupofy, o m-commerce cresce 300% mais rápido do que o e-commerce e até 2018 o setor de m-commerce movimentará U$ 600 bilhões mundialmente. Então, vender através de aplicativo é fundamental para sair na frente dos seus concorrentes.

Promoções: Através do app é possível criar promoções exclusivas por segmentos de usuários, elaborar notificações para determinado período, convidar o cliente a ir até a loja física em período de lançamento, posso aqui até citar um exemplo fictício. Todo cliente procura por qualidade, conforto e excelente atendimento, então se sou uma loja de perfumes e pretendo lançar uma coleção nova de colônia, posso distribuir convites ao clientes que utilizam o aplicativo, posso enviar amostras de fragrâncias utilizado o relatório de CRM gerado pelo aplicativo e gerar maior fluxo de vendas na loja física e virtual.

Vamos Conversar?

Sobre Fanny Barbosa

Fanny Barbosa é Mercadóloga, com MBA em Gestão Estratégica de Novos Negócios pela FGV, especialista em mídias socias, viciada em chocolate, empreendedorismo uma de suas paixões, padwan da Martha Gabriel e Kotler, Co-fundadora da Conatus Software.

Deixe uma resposta

Quer mudar a realidade do seu negócio? Vamos conversar?