Site: 7 Razões para ser digital

Site: 7 Razões para ser digital

By 9 de fevereiro de 2017 Marketing Sem comentários
Site Mobile

Descubra como um site pode impulsionar as vendas da sua empresa, como um canal de comunicação de promoção da sua marca

Atualmente tudo gira em torno do mobile, no Brasil são 168 milhões de smartphones segundo pesquisa FGV. E, mesmo com esse número grandioso não é tão fácil encontrar empresas que possuam site, o porque disso é simples muitos empresários não têm ideia do impacto que a ausência digital tem no faturamento de suas empresas.

Veja 7 motivos para ter um site:

Layout agradável – Ninguém perde tempo procurando um produto ou serviço em um site que não funciona no smartphone, uma website com boa navegação, bonito, estruturado lhe garante chances maiores de fechar negócios e vendas. Em 2015 segundo dados da Ebit o varejo eletrônico cresceu 15,3% comparado ao ano anterior, enquanto o varejo de lojas físicas caiu cerca de 7,6%.

Vender 24h – Nada melhor do que ter a porta sempre aberta aos clientes, é exatamente isso que ocorre com uma presença digital, seu cliente busca por um serviço ou produto no google e encontra seu site, através dele não importa o horário ele pode comprar, enviar um email com solicitação de serviço, tirar dúvidas ou até mesmo ver o endereço e comparecer a loja física. Você continuará presente na vida de seu cliente.

Fortalecimento da marca – O site fortalece a sua presença online, transmite confiança ao consumidor, é nele que é possível encontrar informações relevantes quanto ao surgimento da empresa, localização, referências de clientes e fornecedores, serviços e produtos de forma transparente.

Marketing Digital – Quando você traça suas metas de marketing, com toda certeza pensa em mídias sociais, mas para onde vão os clientes quando precisam de informações mais detalhadas?, é fundamental para qualquer empresa ter um site onde tenha espaço para promover os produtos ou serviços para os clientes, onde o cliente seja direcionado para efetivar a compra de uma promoção vista em alguma mídia social. Ter uma estratégia de marketing digital não é uma questão de opção é uma necessidade de venda.

Presença global – Um site bem estruturado com SEO bem elaborado, lhe garante uma presença global, podendo trazer clientes de qualquer lugar do mundo, somos atualmente 1 bilhão e 600 milhões de pessoas conectadas através da rede.

URL amigável ao Google – Desde abril de 2015 o Google anunciou uma atualização no seu algoritmo de busca, com isso os sites que não são responsivos deixam de aparecer no buscador de forma orgânica. Dessa forma posso garantir a você que está perdendo vendas e clientes em potencial, pois a maioria das pessoas utiliza o buscador do Google no celular para pesquisar sobre algo que necessitam.

Custo x Benefício – Quando comparamos o uso do site com meios tradicionais de comunicação, tais como televisão, jornais e rádio, podemos perceber que o custo benefício é compensador, com o site podemos utilizar as ferramentas de análise e fazer um comparativo se a campanha trouxe retorno (vendas) para empresa.

Ter ou não um site é discussão do passado, é fundamental ter presença online, é questão de estratégia de posicionamento de mercado.

O que você está esperando para ter um site mobile de sucesso?

Vamos conversar!

 

Sobre Fanny Barbosa

Fanny Barbosa é Mercadóloga, com MBA em Gestão Estratégica de Novos Negócios pela FGV, especialista em mídias socias, viciada em chocolate, empreendedorismo uma de suas paixões, padwan da Martha Gabriel e Kotler, Co-fundadora da Conatus Software.

Deixe uma resposta

Quer mudar a realidade do seu negócio? Vamos conversar?