Aplicativo de Emissão de Carteirinhas

By 24 de julho de 2017 Tecnologia Sem comentários
Carteira_OAB

Desenvolvimento de Aplicativo para emissão de carteirinhas estudantis

O desenvolvimento de um aplicativo, seja ele web ou mobile, pode contribuir no processo de inovação das empresas conforme afirmei em: “Inovação tecnológica é um pilar estratégico para empresas expandirem, reduzirem custos e otimizarem o uso de ferramentas“. Foi buscando por uma solução inovadora que tornasse o processo de emissão das carteirinhas de estudantes otimizado que nosso cliente OAB seção Amazonas nos procurou.

A equipe da OAB realizava o cadastro das Instituições de Ensino (Faculdades e Universidades) e dos estudantes do curso de Direito para emissão de suas carteirinhas estudantis por meio de planilha Excel. Nessa planilha eram registrado os dados das Instituições de ensino e dos estudantes. Posteriormente esses dados eram passados para o CorelDraw e editados junto com as fotos dos estudantes para serem salvos no formato exigido pela gráfica para emissão das carteirinhas.

O processo, por mais simples que pareça, dava a impressão que não necessitava de melhorias porém imagine o número de registros diários que nosso cliente realizava, imagine também quando o cliente precisava de  alguma informação do tipo: “Quantas carteirinhas irão vencer no dia 20/03/2017?” quanto tempo era desperdiçado para ter uma simples informação. Imaginou?

Ao nos procurar explicando essa demanda oferecemos o desenvolvimento de um aplicativo Web e Mobile, duas versões de um único software como solução para substituir em poucos cliques o uso da planilha Excel e do CorelDraw para confecção das carteirinhas. Dessa maneira aceleramos os processo e armazenamos os dados de forma segura evitando o dispêndio de tempo e recurso humano e minimizando os risco de perda de informações por parte do nosso cliente.

Foi dessa maneira que o Aplicativo de emissão de carteirinhas aprimorou o processo. Nosso cliente agora dispõe de diversos recursos que não eram contemplados com a planilha: Emissão de relatórios de controle de emissões das carteirinhas por período anual e semestral, validade das carteirinhas estudantis, relatório de mailist para email-marketing, cadastro de múltiplos usuários administradores, geração de arquivo no formato exigido pela gráfica e pesquisa de informações dentro do sistema.

Como nosso cliente não tinha exigência com uma linguagem de programação específica sugerimos que o sistema de backend fosse construindo com Python pelos motivos já mencionados aqui.

Quer entender um pouco como nossa empresa pode contribuir com tecnologia na melhoria dos processos internos ou de vendas do seu negócio ou instituição?

Vamos conversar!

Sobre Fanny Barbosa

Fanny Barbosa é Mercadóloga, com MBA em Gestão Estratégica de Novos Negócios pela FGV, especialista em mídias socias, viciada em chocolate, empreendedorismo uma de suas paixões, padwan da Martha Gabriel e Kotler, Co-fundadora da Conatus Software.

Deixe uma resposta

Quer mudar a realidade do seu negócio? Vamos conversar?